sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Esquema unifilar tomada

O que e muitifilar de escada

Os diagramas elétricos podem ser feitos de acordo como o modelo unifilar ou multifilar conforme seu objetivo.
O diagrama Unifilar objetiva mostrar as interligações entre equipamentos sem minúcias quanto aos pontos de conexão existentes nesses equipamentos. 
O diagrama multifilar, é um elemento que detalha todas as conexões de um determinado quadro, sendo possível visualizar à que fase um circuito terminal ou um quadro subordinado está conectado. 
Ele possui basicamente as mesmas informações do diagrama unifilar, porém gera um número maior de detalhes de um único quadro, elucidando possíveis dúvidas de instalação.
Objetiva mostrar todos os condutores existentes em uma instalação. 
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081006053100AAE5WDM

O que e o Unifilar comotaçao simples


E uma ilustração basica de um circuito eletrico q mostra todos os componentes sem detalhes dos contatos a serem ligados, exemplo, a corrente eletrica entra no disjuntor vai para o contator q vai para as lampadas "a" "b" e "c", vc sabe os componentes mais naum sabe os contatos a seren ligados em cada componente, ja no esquema trifilar seria assim: a corrente eletrica entra no ponto 1 do disjuntor, sai do ponto 2 do disjuntor e vai para o ponto 13 do contator, sai do ponto 14 do contator e vai para o ponto 1 da lampada "a" e por ae vai...
ou seja, com o circuito unifilar vc consegue saber por onde passa a corrente eletrica mais naum consegue saber ponto a ponto on